Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / O evento / Notícias / O Consegi também foi um sucesso!

O Consegi também foi um sucesso!

Quem se interessa por Python e Plone foi bem servido neste Consegi e pode receber a bolsa do evento com o folder de divulgação da PythonBrasil[9] e PloneConf 2013. A programação contou com palestras e oficinas bastante concorridas. A comunidade, com isso, teve oportunidade de se reencontrar e conhecer novos integrantes.

A palestra de Giuseppe Romagnoli no primeiro dia do evento, "Python: Por que essa linguagem cresce tanto?", teve fila pra entrar, um público novo e foi bem descontraída. Ele abordou desde as confusões feitas com o nome Python ate as características e casos de sucesso incríveis desta linguagem.

No segundo dia a palestra "Plone: O CMS da moda?" ministrada pela Tânia Andrea também ficou cheia e respondeu por que o Plone é um CMS bastante utilizado hoje em portais governamentais. Ela falou sobre padrões abertos, normas de acessibilidade e as soluções de desenvolvimento que caíram no gosto dos desenvolvedores.

No mesmo dia, o vice-presidente da Plone Foundation, Érico Andrei, falou sobre o Plone 5, a versão que legitima todas as grandes funcionalidades que este CMS vem embarcando. Segundo Érico, "essa será uma versão tão revolucionária quanto a primeira versão do Plone".

No dia 15, os participantes puderam assistir à palestra "Identidade Digital no Governo usando o CMS Plone" com Márcia Maria Pachaly. O tema estimulante e a participação massiva do público superaram os problemas técnicos da sala.

Os treinamentos foram proveitosos e disputados. Proporcionaram apropriação da ferramenta por pessoas que nunca haviam tido contato com a linguagem Python:

  • "Introdução ao Python", de Luciana Campos Mota;
  • "Introdução ao CMS Plone para gestores de conteúdo web", de Rafahela Garcia Bazzanella -- que foi homenageada com uma linda miniatura do Demoiselle na abertura -- e Jean Rodrigo Ferri;
  • Plone Avançado com Diazo, de Marcio Mazza;
  • Além de "Arduino" e outros assuntos divertidos.

 

Dois grandes eventos marcaram estes dois últimos meses: O FISL 14 e o Consegi 2013.

Vamos sentir saudades. Até ano que vem!

Related content
O FISL 14 bombou!

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization