Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Python Core / Python 3 patterns and idioms
Python Core

Python 3 patterns and idioms

Graham Chapman Room
03/10
15:10

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

Python 3 Patterns & Idioms é um livro com código aberto escrito por Bruce Eckel. Esta palestra irá cobrir alguns conceitos do livro, além de ser uma chamada para ajuda. O livro precisa de algum trabalho e atualizações mas já possui boas referências para Python 3.

A palestra irá abordar alguns capítulos do livro[1][2], Testes unitários e desenvolvimento dirigido por testes, decorators, generators, iteradores e Itertools, Compreensões, Concorrencia, alguns padrões de projeto como Singleton, Proxy, Estados, Máquina de Estadors, Decorator: Seleção dinamica de tipos, iteradores: desacoplando algoritimos de containers, Factory: encapsulando a criação de objetos, objetos função.

[1] - https://bitbucket.org/BruceEckel/python-3-patterns-idioms
[2] - http://www.artima.com/weblogs/viewpost.jsp?thread=239183

Presentation:

Speaker details

Ramiro Batista LuzRamiro Batista Luz
Programador desde 1991, programador Python desde 2003, mestrando pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná na área de Engenharia de Software em métodos ágeis no Programa Profissional de Computação Aplicada. Programador da Câmara Municipal de Curitiba, membro do grupo de usuários Python do Paraná, anfitrião da PythonBrasil[6], 2010 em Curitiba. Diretor financeiro da Associação Python Brasil e membro de diversos grupos de comunidades de Software Livre.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization