Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Enterprise and Management / Usando Python para controlar chamadas telefônicas
Enterprise and Management

Usando Python para controlar chamadas telefônicas

Graham Chapman Room
04/10
15:10

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

A palestra visa mostrar as diferentes formas de integração do Python com as plataformas de telefonia IP FreeSWITCH e Asterisk. Alguns desses exemplos incluem usar o Python para:
* Atender ligações, apresentando menus de voz interativos que usam a entrada (números digitados) e sintetizador de voz para consultas em banco de dados
* Gravar histórico e bilhetar chamadas
* Mostrar as chamadas e operações de um PBX em tempo real no desktop (usando Kivy) e na web (usando Web Sockets)

Vamos mostrar também o caso de uso no Evolux, um sistema de distribuição de chamadas e gestão de call centers feito em Python com uma arquitetura distribuída em Celery, Redis, etc.

FreeSWITCH é uma plataforma de telefonia de código-aberto escalável e multi-plataforma projetada para rotear e interconectar protocolos de comunicação usando áudio, vídeo, texto ou qualquer outra forma de mídia.

A palestra será uma expansão da palestra relâmpago apresentada na Python Nordeste.

Speaker details

Humberto DiógenesHumberto Diógenes
CTO e Co-fundador da Evolux Sistemas, uma empresa brasileira que desenvolve uma solução de distribuição de chamadas e gestão de call centers. Evangelizador do Python desde 2003, já organizou – e apresentou a linguagem em – vários eventos de Python e software livre pelo Brasil.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization