Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Empreendedorismo / Geekie, revolucionando a educação no Brasil com Python
Empreendedorismo

Geekie, revolucionando a educação no Brasil com Python

Michael Palin Room
02/10
11:50

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

Geekie é uma empresa de Aprendizado Adaptativo que personaliza a experiência de aprendizado por meio da tecnologia. Na Geekie nós utilizamos Python para desenvolver os produtos que oferecemos a escolas públicas e particulares e às secretarias de educação: Geekie Teste e Geekie Lab. Nessa palestra contaremos como usamos Python para desenvolver nossos produtos.

O Geekie Teste, ferramenta de avaliação diagnóstica de alunos e escolas, permite tanto a aplicação online de testes, quanto a elaboração de provas em papel. A elaboração e correção dessas provas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), usada em exames como ENEM, GMAT e TOEFL, permite estimar a habilidade do aluno de maneira muito similar ao do ENEM, contabilizando, entre outros parâmetros, a chance de acerto ao acaso e a dificuldade das questões envolvida.

O Geekie Lab, plataforma de Aprendizado Adaptativo, permite a alunos obterem planos de estudos personalizados de acordo com a habilidade e dificuldade individual, e a melhor forma de aprender de cada um.

Nesta palestra, demonstraremos esses produtos, apresentaremos desafios e aprendizados encontrados no desenvolvimento deles, e mostraremos como pudemos servir, com o Geekie Teste, mais de 270 mil alunos em 30 escolas particulares e nas Secretarias Estaduais de Educação do Ceará e da Bahia e na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, e como pudemos desenvolver o Geekie Lab em menos de seis meses para atender, entre Agosto e Novembro deste ano, o projeto Geekie Games, que vai oferecer acesso gratuito a essa ferramenta de Aprendizado Adaptativo para alunos do ensino médio se prepararem para o ENEM.

Mencionaremos as seguintes tecnologias, usadas em nossos produtos:

  • Pyramid

  • SubstanceD

  • Google App Engine

  • MongoDB

  • Flask


Presentation:

Speaker details

Cesar Ryudi KawakamiCesar Ryudi Kawakami
Currently a Software Wizard at Geekie; has previously worked at Facebook in Palo Alto, USA. Likes dealing with performance problems in web systems and designing simple abstractions for complex problems. Has accumulated 17 medals in high-school and college competitions, in both national and international levels, across Mathematics, Programming, Physics and Chemistry. Collaborated as a problem setter in Brazilian programming competitions. Plays the guitar during spare times. Cesar Kawakami graduated Magna cum Laude in Computer Engineering from ITA.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization