Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Community and Education / Mulheres na TI: o par XX no mundo Python
Community and Education

Mulheres na TI: o par XX no mundo Python

Michael Palin Room
03/10
08:50

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

Para este painel convidados algumas mulheres que trabalham com a linguagem de programação Python para debater sobre as experiências das mulheres neste universo algumas vezes dito "masculino".

Speaker details

Melissa Weber MendonçaMelissa Weber Mendonça
Doutora em Matemática Aplicada pela Facultés Universitaires Notre-Dame de la Paix (Bélgica), professora do departamento de Matemática de Universidade Federal de Santa Catarina. É usuária e evangelista de GNU/Linux e Software Livre em geral desde 1999. Tem experiência em programação em várias linguagens (principalmente MATLAB, Fortran e Python) na produção de softwares científicos.
Tania AndreaTania Andrea
Tânia Andrea é coordenadora de TI no Grupo TV1 e trabalha nos projetos de portal da PR, SECOM e CAIXA. Formada em Ciência da Computação em 2003 com Pós-Graduada em Software Livre e Gerenciamento de Projetos. Também atuou em equipes da PF, Ministério das Relações Exteriores, Fábrica de Projetos e de Manutenção de Softwares da Politec (atual Indra Politec), dentre outras. Presta consultoria externa e assim atendeu clientes como Grupo Visão, Produtiva TI, além de projetos como bolsista do CNPq. Atualmente é Diretora na Associação Python Brasil, Big Kahuna da PythonBrasil[9] / PloneConf 2013 e entusiasta de Software Livre em geral.
Luciana Campos MotaLuciana Campos Mota
Cursando Especialização em Gestão Pública, na UNB. É especialista em Redes de Computadores, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Analista do Serpro, atualmente, trabalha na Coordenação Estratégica de Ações Governamentais, em Brasília. Coordena o subgrupo de trabalho MGD - Modelo Global de Dados, no GT5 - Áreas de Integração de Governo Eletrônico, da e-Ping e também é palestrante em eventos de software livre.
Rafahela Bazzanella

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization