Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Sua viagem / Turismo e lazer

Turismo e lazer

Principais pontos turísticos de Brasília.

 

Museu Nacional

Museu Nacional

O museu tem um design especial em forma de cúpula e fica perto da Biblioteca Nacional.


Palácio do Congresso Nacional

O Palácio do Congresso Nacional é o principal cartão postal de Brasília e um símbolo da democracia no Brasil.

Ponte JK

Ponte Juscelino Kubitschek

Inaugurada em 2002, a construção da Ponte JK sobre o Lago Paranoá impressiona pela sua beleza, grandeza e criatividade. A ponte com uma extensão de 1.200 metros liga o Plano Piloto ao Lago Sul. A sua arquitetura refere-se ao movimento de uma pedra saltando sobre a superfície da água.

Catedral

Catedral Metropolitana

Esta catedral é uma das obras mais marcantes da capital. É uma grande estrutura composta por 16 pilares de concreto unidos por uma base circular com um diâmetro de 60 metros e intercaladas com vitrais em azul, branco e verde, criado pelo artista Marianne Peretti. O interior da Catedral é todo forrado com 500 toneladas de mármore. Há três anjos suspensos por cabos de aço, no centro da nave, para dar a impressão de estar descendo do céu para  tocar os visitantes.

Torre de TV Digital

Torre da TV Digital de Brasília

Também conhecida como Flor do Cerrado, foi inaugurada em 2011. É uma torre para transmitir o sistema de TV Digital para todo Distrito Federal e tem uma incrível vista do seu terraço.

Esplanada dos Ministérios

Praça dos Três poderes

Projetada por Oscar Niemeyer e Lucio Costa a Praça dos a Três Poderes é formada por representantes do executivo federal, legislativo e judiciário. Lá, encontram-se o Palácio do Itamaraty, o Palácio do Planalto, o Palácio da Justiça, o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional, o Panteão da Liberdade e Democracia e o Espaço Lúcio Costa. Abriga ainda as esculturas "Os Candangos", de Bruno Giorgi; "A Justiça", de Alfredo Ceschiatti; "O Pombal", por Oscar Niemeyer; e o Mastro da Bandeira (com 100 metros de altura).

Pontão

Pontão do Lago Sul

Situado às margens do Lago Paranoá,  é uma bela área de lazer com restaurantes e bares legais. Este é e um dos pontos turísticos mais visitados.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization