Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / O evento / Notícias / Nossos keynotes confirmados

Nossos keynotes confirmados

Em certos momentos do dia, reservaremos palestras não concorrentes para os nossos Keynotes no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Você terá a oportunidade de conhecer pessoas que fazem as coisas acontecerem, core developers, consultores que irão partilhar as suas experiências, mostrar tendências importantes e apresentar temas não convencionais.

Karin BreitmanKarin Breitman

Karin é Vice Presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na EMC, antes disso, ela trabalhou como professora de Ciência da Computação no Departamento de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Ela se formou em Engenharia Eletrônica na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, tem o seu MSc. Licenciado em Ciências da Computação do Rio de Janeiro Universidade Federal e seu DSc. Licenciatura em Informática pela PUC-Rio. É autora de mais de 70 trabalhos de pesquisa em conferências e revistas, recebeu inúmeras bolsas de pesquisa de instituições públicas e empresas privadas, incluindo a NASA, CNRS, IBM e Hewlett Packard, em reconhecimento a todo seu extensivo trabalho acadêmico e à sua contribuição para promover a importância da mulher no Brasil.

Breitman recebeu o prêmio Google Brasil Women in Information Technology, além do prêmio Software Engineering Foundation Innovation por trabalhar na modelagem conceitual da computação em nuvem. Também recebeu o prêmio Sócio Destaque, pelo trabalho desenvolvido em revistas científicas internacionais, concedido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), da qual é membro da Diretoria.

Sua pesquisa se ​​concentra em Engenharia de Software e suas aplicações na Representação do Conhecimento, Linked Data, Web Semântica e Cloud Computing.

Paul EverittPaul Everitt

É sócio da Agendaless, uma consultoria de serviços de ponta em aplicações web Pyramid, Plone e Python. Ele é especialista na gestão de projetos grandes e complexos de sistemas de gerenciamento de conteúdo, especialmente para o terceiro setor. Paul co-fundou a Agendaless após trabalhar 4 anos na França, época em que lançou e gerenciou uma rede de negócios sem fins lucrativos para prover soluções Zope e Plone.

Em 1993, Rob Page e Paul Everitt co-fundaram a Digital Creations, empresa criadora do primeiro servidor de aplicações de código aberto. Paul ocupou diversos cargos, incluindo a Vice-Presidência de Produtos e CEO. Durante sua atuação, Paul ajudou na transição do Zope, que era código proprietário, para uma das melhores soluções de código aberto, incluindo 3 rodadas de capital de risco calculadas em mais de 14 milhões de dólares.

Antes da Zope Corporation, Paul era um oficial da Marinha dos Estado Unidos, onde lançou www.navy.mil em 1993 como um dos primeiros 1000 websites públicos do mundo. Ele também participou da primeira "conferência" Python em 1994 e deu início tanto a Python Software Foundationcomo à Plone Foundation.

Rodrigo SenraRodrigo Dias Arruda Senra

Engenheiro de Computação graduado, mestrado e doutorado pela Unicamp.
Atua profissionalmente na indústria de software desde 1996, atualmente ocupando a posição de especialista na Globo.com.
Entusiasta da linguagem Python foi o primeiro tradutor do tutorial de Guido von Rossum para a língua Portuguesa em 2001, organizador da primeira conferência brasileira de Python em 2005, participou como membro fundador da Associação PythonBrasil em 2007, e recebeu juntamente com Luciano Ramalho a primeira edição do Prêmio Dorneles Treméa em 2011.

 

Confira a lista de todos os nossos keynotes confirmados

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization