Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Scipy / Construindo Sistemas de Recomendação Escaláveis com Python e o framework Crab
Scipy

Construindo Sistemas de Recomendação Escaláveis com Python e o framework Crab

John Cleese Room
03/10
16:40

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

Nesta palestra irei apresentar como construir sistemas de recomendação escaláveis com Python e o framework de recomendação Crab e o estado atual do framework. Este é um framework open-source para construção de engines de recomendação alternativos ao Mahout em Java escrito em Python. Nesta nova versão estaremos dando suporte a processamento distribuido com MapReduce , Python & Numpy.

Speaker details

Marcel CaracioloMarcel Caraciolo
Mestrando em ciência da computação pelo CIN/UFPE , e engenheiro da computação pela UPE/PE. Diretor de Inteligência da startup pernambucana Orygens.com. Especialista em mineração de dados, computação móvel e computação inteligente. Evangelista da plataforma Python, o qual atua sobre contribuição de projetos open-source na área de mobilidade e data mining. Membro e Moderador do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco e membro do Muriçoca Labs responsável pelo projeto open-source Crab para construção de sistemas de recomendação em Scipy/Numpy e MatPlotlib. Ministrou cursos para introdução da linguagem Python e linguagem Python para mobile, mineração de dados na UFPE, UPE , FIR, UFRPE e outras empresas.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization