Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Mobility and Embedded Systems / Desenvolvendo Aplicativos Mobile com Python
Mobility and Embedded Systems

Desenvolvendo Aplicativos Mobile com Python

John Cleese Room
03/10
15:50

Talk details

Language: English
Level: Basic
Summary:

Fazer aplicativos para celular, além de ser diverido, é bem rentável. O problema é que nem todos gostamos de trabalhar com Java ou Objective-C, que são as linguagens utilizadas no Android e no iOS, respectivamente. Então será que não existe uma forma de usarmos a nossa linguagem preferida para fazer os nossos aplicativos?

Na verdade existe mais de uma forma!
O objetivo dessa palestra é mostrar as diversas alternativas para quem quer programar para celular, mas que não abre mão de usar Python. Qual o estado atual do Python para dispositivos móveis? Essas opções realmente podem fazer aplicativos tão bons quanto os feitos com as linguagens nativas do SO? Vale a pena "fugir" do Java e do Objective-C?
Serão apresentadas as vantagens e desvantages de alternativas como SL4A, PySide for Android e Kivy, além dos primeiros passos para quem quiser começar a utilizá-las nos seus projetos.

Speaker details

Diego Moreira GuimarãesDiego Moreira Guimarães
Diego "Dukão" Guimarães é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense, usuário e ativista de software livre e desenvolvedor há 8 anos. Participa assiduamente de eventos de tecnologia, palestrando sobre assuntos como Python, Android e desenvolvimento de jogos. É um dos fundadores e apresentador do podcast www.mobilidade.fm. Atualmente trabalha com desenvolvimento web com Django e desenvolvimento de móveis multiplataforma.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization