Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Django / Opps CMS: Django para portais de alta visibilidade
Django

Opps CMS: Django para portais de alta visibilidade

Michael Palin Room
03/10
11:10

Talk details

Language: English
Level: Intermediate
Summary:

Apresentar o Opps CMS desenvolvido em Python/Django, discutir as premissas e dificuldades encontradas ao desenvolver um CMS para grande tráfego.

Hoje o Django é um ótimo Framework para trabalhar com banco de dados relacional, com isso nós da Comunidade Opps CMS resolvemos parar e olhar o que tinha pronto para o mercado de gestão de conteúdo usando Django, logicamente nos deparamos com alguns CMS Open Source mas o grande problema de varios era manter a compatibulidade com o código que já tinhamos desenvolvido, ou seja, queriamos um CMS para complementar uma solução não uma solução para ser meu projeto.

Colocar um Gerenciador de conteúdo em produção em um portal com grande quantidade de acesso não é uma tarefa tão trivial como pensamos, temos que pensar em performance, escalabilidade, estruta de dados flexivel (mesmo estando em um modelo relacional), mecanismo de busca e muitos outros recursos.

Venha ver como o Opps CMS esta se saindo em produção e qual é o caminho a ser traçado.

Presentation:

Speaker details

Bruno RochaBruno Rocha
Web Developer at YACOWS, Pythonista, web2py, Opps CMS, Quokka CMS, Teacher, Author of Web2py Dev Cookbook, PSF member, Herbivore - http://rochacbruno.com.br
Thiago AvelinoThiago Avelino
Thiago Avelino é Software Engineer na YACOWS e Matematico pela IME/USP, especialista desenvolvimento de parsers e atuante na comunidade open source, sendo commiter de projetos como Opps CMS, Django, MongoDB, Riak e outros... Com a necessidade de processar grandes volumes de dados em projeto editorial. Hoje seus focos de pesquisa e desenvolvimento incluem Python, NoSQL, sistemas distribuídos e assíncrono.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization