Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Sua viagem / Informações de Viagem

Informações de Viagem

Informações que você precisa conhecer para viajar para o Brasil.

Tempo

O guia  do tempo abaixo mostra a previsão de temperatura, sol e chuva para Brasília, em outubro.

Temperatura Máxima durante o dia 27°C (81°F) em Outubro
Temperatura mínima durante a noite 17°C (63°F) em, Outubro
Horas de Sol (Diariamente) 6 Horas por dia em Outubro
Horas com a luz do dia (Diariamente) 12 Horas por dia em Outubro
Calor e baixa umidade Baixa em October
Dias com possibilidade de chuvas 17 dias em Outubro
Precipitação mensal(mm) 167 mm (6.6 polegadas) em outubro
Índice UV (máximo) 11+ (Extremo) em Outubro

Recomendações Sobre Vacinas

Para as crianças com idade entre três meses e seis anos, a comprovação de vacinação contra a poliomielite é obrigatória (livreto de vacinação de posto de saúde ou carta de médico clínico geral).
A vacinação contra a febre amarela é recomendada para todos os viajantes ao visitar os seguintes estados do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal (incluindo Brasília), Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e as áreas dos seguintes estados:
  • noroeste e oeste da Bahia
  • região central e oeste do Paraná
  • Sudoeste do Piauí
  • noroeste e centro-oeste do Rio Grande do Sul
  • extremo oeste de Santa Catarina, e
  • norte e oeste de São Paulo

A vacinação é recomendada para viajantes que visitam as Cataratas do Iguaçu. A vacinação não é recomendada para viajar para as seguintes cidades costeiras: Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Visto

Os cidadãos dos seguintes países não precisam de um passaporte ou visto para visitar o Brasil em viagens de curta duração. Um documento de identidade é aceito em vez do passaporte sendo: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Os cidadãos dos seguintes países, territórios e entidades não necessitam de visto para visitar o Brasil para turismo ou  viagens de negócio de curta duração: Áustria, Bélgica, Bulgária, Costa Rica, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, El Salvador, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Honduras, Hong Kong, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Malta, Mônaco, Marrocos, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Filipinas, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, San Marino, Eslováquia, Eslovênia, África do Sul, Coréia do Sul, a Ordem Militar Soberana de Malta, Espanha, Suriname, Suécia, Suíça, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Cidade do Vaticano.

Os cidadãos dos seguintes países não necessitam de visto para visitar o Brasil em viagens de turismo de curta duração: Andorra, Bahamas, Barbados, Guatemala, Guiana, Liechtenstein, Malásia, Namíbia, Panamá.

Visitantes de outras nações, incluindo os Estados Unidos, são necessárias tirar um visto em uma embaixada ou consulado brasileiro em seu país de origem.

A organização do evento fornecerá uma carta convite para aqueles que precisarem, a fim de facilitar a retirada de um visto.

Câmbio

A moeda brasileira é o Real e sua cotação aproximada é:

  • 1 USD = 2,1 BRL
  • 1 Euro = 2,6 BRL
  • 1 libra = 3,2 BRL
  • 1 Peso Argentino = 0,4 BRL

 

Brasília tem muitos locais para câmbio, especialmente no aeroporto e em shopping centers. Também é possível usar caixas automáticos para retirar o dinheiro - em reais - a partir do seu cartão de crédito ou conta corrente.

 

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization