Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Plone Conference / Plone Integrators / Funcionalidades que todo gestor de conteúdo Plone deveria saber
Plone Integrators

Funcionalidades que todo gestor de conteúdo Plone deveria saber

John Cleese Room
02/10
11:50

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

Nos vários projetos que participei de Python/Zope/Plone e também por treinar mais de 300 gestores de conteúdo desde 2001, chego a conclusão que o conhecimento que as pessoas tem do Plone não representam, na mesma velocidade, o que o Plone fornece hoje. Este CMS utilizado em grande parte do Governo Brasileiro trás, a cada pequena release, grandes funcionalidades e sempre novidades. Nesta palestra vou mostrar as facilidades que o CMS Plone fornece com workflow, regras de conteúdo, opções interessantes no editor visual, dentre outros. Se você é gestor de conteúdo, desenvolvedor ou entusiasta interessado em se aprofundar nas features que o Plone tem para oferecer, esta palestra é para você.

Presentation:

Speaker details

Érico AndreiÉrico Andrei
After some time evagelizing for the Dark Side™, Érico Andrei discovered Python and improved his karma. Over the last 8 years he is working with the Brazilian Python community, hosted 2 Plone Symposiums and in 2011 he was PythonBrasil (local Pycon) chair. Érico is a member of the Plone Foundation, being elected a board member for the 2012-2013 period. Also, on the side, he co-founded Simples Consultoria, a Brazilian consulting company specialized on content and knowledge management.
Tania AndreaTania Andrea
Tânia Andrea é coordenadora de TI no Grupo TV1 e trabalha nos projetos de portal da PR, SECOM e CAIXA. Formada em Ciência da Computação em 2003 com Pós-Graduada em Software Livre e Gerenciamento de Projetos. Também atuou em equipes da PF, Ministério das Relações Exteriores, Fábrica de Projetos e de Manutenção de Softwares da Politec (atual Indra Politec), dentre outras. Presta consultoria externa e assim atendeu clientes como Grupo Visão, Produtiva TI, além de projetos como bolsista do CNPq. Atualmente é Diretora na Associação Python Brasil, Big Kahuna da PythonBrasil[9] / PloneConf 2013 e entusiasta de Software Livre em geral.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization