Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Plone Conference / Plone in the Government / Identidade Digital do Governo Federal
Plone in the Government

Identidade Digital do Governo Federal

Terry Gilliam Room
04/10
11:50

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

Apresentação do projeto da identidade digital de governo que é uma iniciativa para oferecer aos órgãos do Governo Federal um pacote de soluções e orientações que promovam a integração das ações de comunicação digital.

Dentre as soluções oferecidas está um portal modelo que teve como foco no seu desenvolvimento os eixos Conteúdo, Arquitetura da Informação e Identidade Visual permitindo que o portal de cada órgão seja identificado como propriedade digital do governo federal gerando credibilidade aos internautas.

A estrutura proposta, além de se propor a  oferecer uma experiência única de navegação para os cidadãos,  segue os critérios de acessibilidade para atender as pessoas com deficiência através das normas do Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (e-MAG).

Por ser desenvolvida em software livre e trazer uma série de componentes que atendem a grande maioria das necessidades de comunicação dos órgãos em seus ambientes digitais, a estrutura do portal pode ser replicada em todos órgãos, reduzindo custos e otimizando evoluções tecnológicas.

Speaker details

Márcia Maria PachalyMárcia Maria Pachaly
Coordenadora-geral de internet da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal, participou do projeto de desenvolvimento do portal da Caixa Econômica Federal. Na Secretaria de Comunicação Social participou do desenvolvimento do site da Secretaria, Portal Planalto e Portal Brasil, neste atuando também na gestão de conteúdo. Atualmente participa da equipe multidisciplinar que está implantando a identidade digital para o Governo Federal e atua na consultoria para a proposição de boas práticas em comunicação digital para os órgãos integrantes do Sistema de Comunicação do Executivo Federal - Sicom. Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Maria - RS, especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, pós-graduação em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em gestão empresarial pela Faculdade Michelangelo.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization