Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Other / Piratão Jukevideo: Criando uma jukebox com pygame e open-hardware
Other

Piratão Jukevideo: Criando uma jukebox com pygame e open-hardware

Graham Chapman Room
04/10
16:40

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

Uma palestra para demonstrar os potenciais do pygame para desenvolvimento de software que não sejam apenas jogos. Usamos o pygame para fazer desde a interface até o sistema de video de uma jukebox de verdade. Durante o desenvolvimento foi bem difícil achar uma forma sustentável para construir o código, mas depois achamos um que nos deixou bem ágeis, queremos mostrar como fizemos tudo isso usando o pygame. Além do software, ainda tivemos os desafios de hardware. Precisamos usar botões de arcade para controlar o pygame. Por isso usamos o Make-Makey, uma placa open-hardware que transforma quase tudo em uma interface de controle. O projeto também tem o objetivo de questionar os conceitos de direitos autorais. Lembramos que esse projeto é de um software stand-alone, que roda sem internet e traz novas reflexões sobre esse tema.

Speaker details

Eduardo Oliveira de Carvalho
Desenvolvedor python entusiasta do trabalho em redes no Rio de Janeiro. Participa das comunidades de software, software livre e liberdade na internet.
Thiago Garcia da Silva
Produz sua própria cerveja colaborativa e adora café. Além disso desenvolve software principalmente usando Python. Mas curte explorar novas tecnologias e novos hardwares.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization