Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Empreendedorismo / Python na reformulação arquitetural do projeto SciELO.
Empreendedorismo

Python na reformulação arquitetural do projeto SciELO.

Terry Jones Room
02/10
15:10

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

O SciELO[1], de acordo com indicadores do portal Webometrics[2], é o maior repositório de periódicos científicos em acesso aberto. Atualmente conta com mais 430.000 artigos em mais de 1.000 periódicos com uma base de dados de mais de 9.000.000 de citações.
Esta apresentação visa demonstrar a importância do Python na reformulação arquitetural do projeto SciELO, suprindo a deficiência da arquitetura legada em frentes como processamentos em lote, ferramentas operacionais de publicação e manutenção dos catálogos, interoperação dos metadados através de APIs públicas. Será apresentado uma visão geral da arquitetura legada em relação a arquitetura nova, passando por impressões reais do uso de tecnologias como Django, Django-Tastypie, NoSQL, Tornado, Pyinotify e outros.


[1]http://www.scielo.org
[2]http://repositories.webometrics.info/en/top_portals

Presentation:

Speaker details

Gustavo Fonseca
Desenvolvedor de software, geek, guitarrista e apaixonado por cerveja. Atualmente trabalha para o projeto SciELO colaborando com a divulgação da ciência brasileira. Tem utilizado Python como principal linguagem de programação há mais de 3 anos. Tem interesse em modelagem de dados, NoSQL, paradigmas de programação e software livre.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization