Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools

Navigation

You are here: Home / Program / Python Brasil / Empreendedorismo / Ecofunds: Sustentabilidade em projetos com Métodos Ágeis, Python e Django
Empreendedorismo

Ecofunds: Sustentabilidade em projetos com Métodos Ágeis, Python e Django

Graham Chapman Room
03/10
12:30

Talk details

Language: Portuguese
Level: Basic
Summary:

Nesta conversa, quero compartilhar a história do projeto Ecofunds, uma base de dados da Rede de Fundos Ambientais da América Latina e Caribe, aberta e colaborativa, para o mapeamento de fluxos de investimentos em conservação da natureza, que passou por diversos ciclos de desenvolvimento antes de adotar Métodos Ágeis com Python e Django.

O objetivo é promover a discussão das vantagens do uso de Metodologias Ágeis utilizando Python e Django na perspectiva do cliente, e como esta tecnologia combinada com ajuda a gestão das expectativas e facilita a entrega.

Quero promover essa discussão através da trajetória de quem trabalhou com um sistema legado que precisou ser reconstruído com o aproveitamento do banco de dados, passando por inúmeras dificuldades até a adoção de métodos ágeis com escopo aberto.


Algumas das questões abordadas serão:

  • concepção do negócio: o escopo;
  • importância da comunidade na escolha da tecnologia;
  • aproveitamento de código e banco de dados de projeos legado;
  • a importância do setup do projeto para o cliente;
  • saúde do projeto x desenvolvimento de features;
  • gerenciamento de expectativas do cliente.

Speaker details

Rômulo Collopy Souza CarrijoRômulo Collopy Souza Carrijo
Gerente do projeto Ecofunds Database, uma base de dados da Rede de Fundos Ambientais da América Latina e Caribe que mapeia fluxos de investimentos em conservação da natureza. Formado em Relações Públicas, já foi webdesigner, e abandonou uma graduação de Ciências da Computação. Conheceu Python em pesquisas para reconstrução de um projeto legado e se apaixonou pela tecnologia.

Sponsors

Diamond
Platinum
Gold
Bronze
À la Carte
Supporting
Media Support
Free and Open Source
Organization